Visita de Estudo ao Porto

No dia 16 de maio realizou-se a visita de estudo destinada aos alunos do 11.º ano de escolaridade, de Humanidades e Artes, no âmbito das disciplinas de História A, História da Cultura e das Artes, Educação Física e Filosofia, ao Porto.

Da parte da manhã visitamos a Igreja de São Francisco, que se destacou pela sua magnífica decoração artística barroca (nacional e joanina) e rococó, percorremos as catacumbas que abrigam um impressionante ossário dos irmãos franciscanos e de famílias nobres portuenses, apreciamos a Arquitetura do Ferro no Mercado Ferreira Borges e nas pontes D. Luís I e D. Maria Pia, na Ribeira e sentimos a vida portuense, nas suas ruas, casas e gentes.

Da parte da tarde, fomos ao Museu de Serralves, ver a exposição “As cores do unicórnio na arte e nas ruas”, do artista visual americano Mark Bradford e passear pelo Parque, onde nos deparamos com a Casa de Serralves e os seus imponentes jardins, em perfeita comunhão com a natureza. Terminamos a nossa jornada no Passeio Alegre, onde fizemos o percurso à beira mar entre a Foz do Douro e o Castelo do Queijo, onde pudemos, desprendidamente, percorrer a areia e sentir o mar.

Agrupamento de Escolas Santos Simões 2022