“Sustentabilidade
Artística – Estrelas em crochet solidárias”

No passado dia 6 de dezembro, decorreu a atividade do PAA “Sustentabilidade Artística – Estrelas em crochet solidárias”, desenvolvida pela docente Ana Aguiar e pelas alunas da turma do 10.º A2, no âmbito na disciplina de História da Cultura e das Artes.
Esta atividade procurou sensibilizar para a necessidade da preservação das artes tradicionais e a sua utilização por parte de artistas contemporâneos. Neste contexto, destaca-se o papel de Joana Vasconcelos, que recentemente reforçou a importância da arte tradicional na conferência REBOOT de 9 de setembro do presente ano, em Paris, e tem sido um excelente exemplo na utilização do artesanato português.
A atividade teve, concomitantemente, o propósito solidário de angariar fundos para o Gatil Simãozinho, visando sensibilizar a comunidade escolar, em particular as alunas envolvidas na atividade, da importância da solidariedade na sociedade atual. Além disso, o envolvimento das alunas nesta atividade permitiu fomentar a sua criatividade e o espírito empreendedor.
Na sua reflexão, as alunas destacaram que “foi uma forma criativa de angariar dinheiro para o gatil e uma atividade mais dinâmica e divertida de ser realizada”.
O grupo de trabalho agradece a toda comunidade educativa da Escola Santos Simões que contribuiu para esta causa.

Agrupamento de Escolas Santos Simões 2022