Parlamento dos Jovens – Edição 2022/2023

O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República que envolve, anualmente, milhares de jovens e que se vem consolidando desde 1995. Esta edição 2022/2023 vem abrir portas ao 28.º ano da sua existência, num contexto de participação dos jovens no debate democrático, de promoção da vivência de uma cidadania ativa e do desenvolvimento da sua consciência cívica. Esta é uma experiência que tem sido vivida com entusiasmo por milhares de jovens, sob orientação dos seus professores.

Assim, vimos convidar os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e os do ensino secundário da EBS Santos Simões, a participarem no Programa Parlamento dos Jovens.

O tema que está em debate na edição 2022/2023 é:  Saúde mental nos Jovens: Que desafios? Que respostas?

Sendo o tema da saúde mental bastante atual, prevê-se uma discussão comprometida, produtiva e entusiasta, com contributos válidos para a reflexão sobre as suas implicações no desenvolvimento dos nossos jovens.

Caso estejam interessados em participar devem contactar as professoras coordenadoras:
Fátima Ribeiro (Coordenadora do Ensino Básico): mfatima.ribeiro@santossimoes.edu.pt
Sara Silva (Coordenadora do Ensino Secundário): sara.silva@santossimoes.edu.pt

Data de entrega das listas com as medidas propostas: Até ao dia 28 de novembro de 2022.
As listas propostas à eleição devem conter 10 candidatos ordenados segundo a sequência da respetiva lista e de modo a promover a paridade entre os sexos. Cada lista deve apresentar as suas medidas (no máximo 3), que correspondem à tomada de posição em relação ao respetivo tema da edição do Parlamento dos Jovens.

Para saberes mais informações podes consultar o Site: http://www.jovens.parlamento.pt/

As professoras coordenadoras,
Fátima Ribeiro e Sara Silva

Agrupamento de Escolas Santos Simões 2022