
Toys in Time
O Projeto
O Projeto
Ano/Turma – 6.ºA e 6.ºE
Coordenadora – Sofia Branco
Descrição do Projeto:
As turmas do 6.ºA e 6.ºE estão a desenvolver um projeto eTwinning intitulado “Toys in Time”, em parceria com escolas da Grécia, Croácia, Turquia e Itália.
Como é que os brinquedos evoluíram ao longo da história e o que podemos aprender com eles? Ao explorarem a história dos brinquedos, os alunos podem adquirir conhecimentos sobre a evolução cultural, social e tecnológica de diferentes países. Os alunos irão pesquisar e explorar a história dos brinquedos desde a antiguidade até aos tempos modernos. Explorarão também o significado cultural dos brinquedos e a forma como refletem os valores, as crenças e as tradições de diferentes países. Terão também a oportunidade de colaborar com alunos dos países mencionados para comparar e contrastar a evolução dos brinquedos nos diferentes países.
Refletirão sobre o significado cultural dos brinquedos e sobre a forma como as suas próprias experiências com os brinquedos moldaram a sua compreensão. Os alunos produzirão e partilharão uma apresentação digital que mostrará a sua investigação e as suas descobertas sobre a história dos brinquedos. Esta colaboração proporcionará uma perspetiva mais alargada sobre a evolução dos brinquedos e promoverá a compreensão cultural. Este projeto irá interligar várias áreas disciplinares, incluindo história, línguas, artes, estudos sociais e estudos culturais. Os alunos irão explorar o contexto histórico de cada país e analisar a forma como os brinquedos refletem a cultura e as tradições das diferentes sociedades.
Refletirão sobre o significado cultural dos brinquedos e sobre a forma como as suas próprias experiências com os brinquedos moldaram a sua compreensão. Os alunos produzirão e partilharão uma apresentação digital que mostrará a sua investigação e as suas descobertas sobre a história dos brinquedos. Esta colaboração proporcionará uma perspetiva mais alargada sobre a evolução dos brinquedos e promoverá a compreensão cultural. Este projeto irá interligar várias áreas disciplinares, incluindo história, línguas, artes, estudos sociais e estudos culturais. Os alunos irão explorar o contexto histórico de cada país e analisar a forma como os brinquedos refletem a cultura e as tradições das diferentes sociedades.