Cultural Heritage Friends

Ano/Turma - 6.º B

Coordenadora - Carla Oliveira

Descrição – Educação do museu; objetivo e atributos do museu, exposições, objetos expostos, o ambiente do museu, o ambiente do museu, entre o museu e as pessoas, enquanto lidam com a relação e os aspetos interdisciplinares do museu. 
Com o projeto, tentaremos proporcionar esta educação aos estudantes através de viagens e observações, atividades e ferramentas web 2.0. Ao mesmo tempo, espera-se que os nossos estudantes sejam ativos nos museus e que compreendam e interpretem o passado.
 

OBJETIVOS:

No nosso projeto, a importância de uma aprendizagem multifacetada e eficaz é enfatizada no museu. Os museus perceberão que podem contribuir para a formação e desenvolvimento da criatividade, lógica, observação, imaginação e gosto, e que os museus orientarão a transferência da arte, história e objetos culturais do passado para o futuro. 

    No âmbito da aprendizagem no museu, será reconhecido o papel dos museus na revelação dos talentos e competências que não podem ser fornecidos ou revelados no ambiente da sala de aula. O nosso projeto encoraja a participação ativa dos estudantes e apoia a educação ao ar livre e atividades cognitivas de alto nível, pretende-se atingir o planeado e programado num curto espaço de tempo.

RESULTADOS: 

    Com este projeto, os nossos estudantes poderão criar e desenvolver um sentido de criatividade, lógica, observação, imaginação e apreciação num ambiente de aprendizagem versátil e eficaz no museu.
    Espera-se que os nossos estudantes assumam a responsabilidade pelo projeto, que estejam num processo de questionamento-investigação, de análise, de tomada de decisões em trabalhos individuais, em pequenos grupos ou em equipa, e que apresentem as atividades e produtos incluídos no calendário do projeto.

Calendário do Projeto:

Atividades:
 
Apresentação dos professores, alunos, escola, cidade e país:
 
 
Logo; Poster e Vídeos dos parceiros:
 
 
Localização das escolas parceiras: