É sempre muito prazeroso receber o convite da Animalife para fazer uma campanha de angariação de bens para o Simãozinho, na loja Kiwoko, no Espaço Guimarães.
Dado o alerta “Vamos ter campanha na Kiwoko”, os nossos pequenos voluntários resolvem os seus afazeres ou compromissos de sábado e lá aparecem com uma alegria contagiante.
Sempre acompanhados da Cristiana Fernandes, ex-aluna que sempre acompanhou o Simãozinho nas diversas iniciativas, agora já formada e a trabalhar na Universidade do Minho, a Joana Castro e a Matilde Carvalho do 5º A e o Henrique Gusmão e João Francisco Oliveira do 5º B recebem algumas informações da Cristiana referentes aos produtos que estão em promoção no folheto da Kiwoko, e depois dividem-se, distribuindo entre si as tarefas.
Da penúltima vez, juntou-se ao grupo a menina Maria Clara, do colégio Nossa Senhora da Conceição que manifestou vontade em participar.
Esta menina do terceiro ano tem vindo a fazer voluntariado em alguns sábados no gatil e traz sempre consigo a vontade de ajudar, um saco de ração e um sorriso lindíssimo.
Nos seus gestos e voz transmite muita tranquilidade, o que é excelente para a conquista de uma relação de proximidade com os gatinhos.
Engane-se quem afirma que o trabalho dos mais pequenos é irrisório. A Maria Clara, durante as cerca de duas horas que lá está, dá a comida aos gatos, lava os pratos da comida, arruma as rações e pâtés, criteriosamente, no armário, escova os bichanos e ainda lhe resta tempo para brincar com eles.
É inerente a todos estes meninos voluntários a elevada educação e o excelente comportamento que demonstram perante as pessoas que abordam, e disso já receberam grandes elogios, que são extensíveis à escola onde estudam.
Com o ronronar de todos os gatinhos, que mais parece o som dos nossos bombos nicolinos, os gatinhos do Simãozinho agradecem, a todos estes alunos tão amorosos e divertidos, todo o seu empenho em prol do seu bem-estar.
Bem hajam por já serem tão sensíveis a esta causa do Simãozinho!