Apadrinhamento de uma Criança Moçambicana

No âmbito de Cidadania e Desenvolvimento, foi proposto o “Apadrinhamento de uma Criança Moçambicana” aos alunos da turma D do 11º ano de escolaridade e, mais tarde, alargado às turmas B e C do mesmo ano. A Bolsa de Apadrinhamento tem o valor de 150€ anuais, sendo que o Padrinho recebe uma foto e uma carta do Afilhado e o Afilhado recebe um kit de material escolar e uma merenda diária. Esta iniciativa é feita através da Associação SOPRO e da Comunidade dos Irmãos de La Salle Moçambique.

A docente Sara Silva congratula os alunos que contribuíram para este apadrinhamento, permitindo que uma criança moçambicana venha a ter acesso à educação, que, de outra forma, não seria possível. Durante um ano letivo, assegura-se a frequência da escola por parte de uma criança da cidade da Beira, na província de Sofala, em Moçambique.

Com esta iniciativa, foi-se ao encontro de um dos objetivos de Cidadania e Desenvolvimento: educar os jovens para a solidariedade e consciencializa-los de que “Pequenos Gestos Mudam o Mundo”. 

Agrupamento de Escolas Santos Simões 2022