“Alimentos com história”

No período de 22 de novembro e 2 de dezembro, a Biblioteca Escolar Santos Simões recebeu a Exposição “Alimentos com História”, elaborada no âmbito das disciplinas de História e Ciências, em articulação com o Projeto de Educação para a Saúde.
Esta atividade teve como objetivo principal dar a conhecer a origem de alguns alimentos que fazem parte da nossa alimentação, bem como mostrar e vender alguns produtos saudáveis frescos e de produção biológica. Foi recriado um espaço de época, com objetos muito variados para mostrar ou relembrar outros tempos muito diferentes dos atuais, mesmo no que se relaciona com o acondicionamento dos produtos.
Os alunos do 9.º ano de escolaridade elaboraram ementas saudáveis que foram compiladas e apresentadas num livro que, foi também, exposto para que todos pudessem apreciar o produto do seu trabalho na esperança de passar uma mensagem muito importante: que devemos, cada vez mais, ter uma alimentação saudável.
É de salientar a importante colaboração dos alunos do Curso Profissional de Animação Sociocultural e de outros elementos da comunidade escolar na montagem desta exposição e da contribuição muito ativa de vários encarregados de educação.
O valor dos produtos vendidos durante o período da exposição, reverteram a favor do Gatil Simãozinho.
Parabéns a todos pelo seu excelente trabalho que mostrou, mais uma vez, a qualidade do trabalho que é desenvolvido no Agrupamento de Escolas Santos Simões.
Votos de dias mais saudáveis!

Agrupamento de Escolas Santos Simões 2022