O Simãozinho, lar com cerca de 40 gatinhos, agradece, com “imensos ronrons”, toda a ajuda monetária com vista à liquidação da dívida na Clínica JorgeVet, pertença do Dr. Jorge Silva.
Todo o agrupamento Santos Simões “vestiu a camisola” em prol desta causa.
Começando pelos mais pequeninos das escolas primárias e jardins de infância com os seus docentes e auxiliares de educação, secundados pelos alunos, professores e auxiliares da educação da escola sede e terminando na equipa diretiva, todos deram o que melhor tinham e sabiam. Uns emprestaram, à sua maneira, o seu jeito de mãos hábeis em artigos de manualidades, de croché e de bijuteria, outros fizeram um bolinho para os lanches matinais de quinta-feira, outros contribuíram mensalmente com uma determinada verba, outros trouxeram flores e ervas aromáticas para vender, o João Rodrigues tornou a sua PAP do Curso Profissional de Audiovisuais numa atividade solidária, pais e encarregados de educação ofereceram produtos hortícolas para se vender, uma encarregada de educação ofereceu um expositor com diversos tipos de saquinhos em pano e pintados à mão, que havia feito enquanto esteve doente, fizeram-se as feirinhas semanais, bem como os lanches matinais solidários, às quintas-feiras, a equipa do PES realizou o seu tradicional almoço saudável, solidário, e, no arraial, as turmas criaram as suas barraquinhas com “comes e bebes” sensibilizados e apoiados pelos seus queridos diretores de turma, pais e encarregados de educação
que puseram a “mão na massa” e confecionaram todo o tipo de iguarias para se vender. Um obrigado enorme a todas estas pessoas com um Coração cheio de Amor e Generosidade.
Do Colégio Nossa Senhora da Conceição chegou uma doação em dinheiro, fruto de uma campanha realizada pela professora Luísa Malheiro e as suas colegas junto dos seus alunos. Um agradecimento a todas, bem como à diretora Sónia Torrinha que permitiu a realização desta iniciativa no seu espaço escolar.
Estende-se este agradecimento ao Dr. Jorge pela forma como apoiou o Simãozinho, a todas as veterinárias, bem como a menina Isabel, auxiliar de veterinária, que ao longo destes 14 anos, estiveram na retaguarda de todo o apoio médico-veterinário diário.
Um obrigado muito ternurento e especial a outra dádiva bem diferente, mas não menos importante, à Carolina, aluna que vinha todas as terças-feiras, e que tão bem lhe fez estar integrada no projeto Simãozinho, à menina Maria Clara do Colégio Nossa Senhora da Conceição e às colaboradoras, sempre no ativo, dona Cristina, dona Luísa, dona Paula e, ultimamente, dona Énia e à nossa colega, professora aposentada dona Emília que oferece o tempo das suas manhãs de sábado a ajudar-nos na higiene dos espaços.
Obrigada por serem como são… Bem hajam !