AE Santos Simões esteve presente no Seminário eTwinning de Madrid

O AE Santos Simões foi uma das escolas portuguesas selecionadas para participar em mais uma iniciativa de âmbito internacional promovida pelo  eTwinning: desta feita, o Seminário Bilateral Portugal-Espanha 2023, subordinado ao tema “Innovación y bienestar: Un reto”. O evento, organizado conjuntamente pelos Serviços Nacionais de Apoio eTwinning de Portugal (DGE) e de Espanha, decorreu em Madrid de 2 a 4 de novembro e reuniu professores eTwinners oriundos de diferentes regiões de ambos os países, 18 dos quais portugueses. O AE Santos Simões esteve representado pela sua mentora eTwinning, Carla Oliveira e pela mentora da Academia Júnior eTwinning, Sara Silva.

Ao longo dos três dias em que decorreram os trabalhos, os participantes tiveram oportunidade de assistir a diversas palestras centradas na temática do bem-estar e inovação em educação, tendo ainda participado em workshops onde tomaram contacto com diversas ferramentas digitais inovadoras e aprofundaram os seus conhecimentos sobre a plataforma ESEP e as sinergias Erasmus+/ eTwinning. Houve ainda lugar a convívio entre os participantes e a uma atividade de “scavanger hunt”, com recurso à ferramenta Actionbound, que permitiu aos participantes ficarem a conhecer um pouco mais de Madrid e da sua história.

Esta foi uma oportunidade para se partilharem boas práticas, estabelecerem redes de contactos e formarem parcerias. Deste seminário nasceram seis projetos eTwinning com diversas temáticas. O nosso agrupamento não foi exceção e juntou-se a uma equipa de docentes espanholas docentes portuguesas que fundaram o projeto eTwinning “The Misteries of Time”.

Agrupamento de Escolas Santos Simões 2023