ACD “A importância do eTwinning e o uso prático de ferramentas digitais e inteligência artificial na sala de aula e no desenvolvimento do trabalho colaborativo”

No dia 9 de abril, os docentes Carla Oliveira e Celso Soares em parceria com o Centro de Formação Francisco de Holanda, dinamizaram uma Ação de Curta Duração (ACD) intitulada: “A importância do eTwinning e o uso prático de ferramentas digitais e inteligência artificial na sala de aula e no desenvolvimento do trabalho colaborativo”.
Nesta ACD, os formandos aprenderam como funciona a plataforma ESEP e como se dinamizam projetos eTwinning. Tiveram, igualmente, contacto com ferramentas da inteligência artificial como o Gemini e o seu uso prático na sala de aula e no desenvolvimento de projetos.
A ACD assentou na base da importância do desenvolvimento de competências no âmbito das relações interpessoais, nomeadamente através do trabalho colaborativo e da necessidade de motivar os alunos para a aprendizagem, criando dinâmicas que se reflitam numa alteração positiva de práticas, motivadoras e enriquecedoras para todos os envolvidos e que vão ao encontro do preconizado no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Agrupamento de Escolas Santos Simões 2024