Academia Júnior eTwinning 2022/2023

Ao longo do presente ano letivo, o Agrupamento de Escolas Santos Simões irá dar continuidade ao projeto Academia Júnior eTwinning. Este é um projeto lançado pela Direção-Geral da Educação (DGE), mais precisamente pela Organização Nacional de Apoio eTwinning, da ERTE/DGE. É um projeto pioneiro que, mais tarde, poderá ser estendido a outros países da Comunidade eTwinning.
A implementação deste projeto visa dar voz aos alunos e contribuir para a educação para cidadania, formando cidadãos interventivos e responsáveis, promover  a colaboração entre os alunos, desenvolver a capacidade de comunicar e de intervir, bem como a capacidade de resolver problemas, promover a partilha de saberes, desenvolver competências de literacia digital, entre outras competências e conhecimentos.
Para operacionalizar este projeto, alunos das diversas escolas do agrupamento e de todos os níveis de ensino que integram a Academia, com o devido acompanhamento da responsável pela Academia Júnior eTwinning do agrupamento, irão tomar decisões através de encontros online e realizar trabalhos colaborativamente.

Responsável pela Academia Júnior eTwinning – Sara Silva – sara.silva@santossimoes.edu.pt

Mentor Júnior da Academia Júnior eTwinning – Lia Santos 8-ºE – 7598lia.santos@santossimoes.edu.pt

Membros

Camila Pinto, 6B
Diana Tender, 6B
Arseni Oblasov, 7F
Gabriel Mendes, 7F
Guilherme Soares, 7F
João Quintas, 7F
José Abreu, 7F
Lakshita Sadhwani, 7F

Afonso Borges, 8E
Alice Ramos, 8E
Ana Alves, 8E
Jorge Ramos, 8E
Lara Ferreira, 8E
Lia Santos, 8E
Margarida Matos, 8E
Maria Martins, 8E
Maria Teresa Teixeira, 8E
Mateus Vieira, 8E
Rodrigo Fernandes, 8E

Inês Ribeiro, 12B
Mariana Magalhães, 12B
Vitória Salgado, 12B