Saber é proteger” foi o slogan escolhido pelas médicas de Medicina Interna do Hospital de Guimarães, Drª Helena Fernandes e Drª Clarisse Neves, para dinamizar as três sessões sobre o VIH/SIDA, que decorreram no dia 02 de dezembro, no auditório da escola sede.

As sessões de sensibilização tiveram como objetivos distinguir VIH da SIDA, conhecer formas de transmissão VIH e outras IST e contribuir para a tomada de decisões conscientes e responsáveis. As atividades desenvolvidas ao longo das sessões, promoveram a partilha de conhecimentos e a reflexão sobre a necessidade de saber para nos proteger e proteger os outros.

Estas sessões realizaram-se no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde (PES) das turmas B e C do 12º ano, e destinaram-se às turmas do ensino secundário.

A docente Carla Gonçalves, dinamizadora da atividade, e os alunos agradeceram a presença e o profissionalismo das médicas convidadas, cuja presença foi fulcral para transmissão de conhecimentos pertinentes para a promoção da saúde pública. 

Os alunos do 10º ano do Curso Profissional de “Animação Sociocultural” para expressar a sua gratidão, surpreenderam as nossas oradoras com a oferta de um Pai Natal, por eles elaborado, sob orientação das docentes Filipa Marques e Lucília Cardoso.

Agrupamento de Escolas Santos Simões 2022